Últimas Notícias
Lins realiza o 1º Fórum Municipal de Combate a Violência Doméstica PDF Imprimir E-mail
Qui, 31 de Maio de 2012 20:14

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social com o apoio da Unilins, Sabesp, Câmara Municipal, Edaz Comunicação, Verônica Alves (Material Pedagógico Marília), Auto Car Veículos, Myko’s Industria e Comercio, Casa das Balanças e Cristal Palace Hotel realizou o 1º Forum Municipal de Combate a Violência Doméstica de Lins.

Marcaram presença o Secretário de Assistência Social Profº Alcindo José Checon que no ato representou o Prefeito de Lins, Engº Waldemar Sândoli Casadei, Chefe de Gabinete Cristiane Pereira, o Presidente da Câmara Vereador Edgar de Souza, Vereadora Guadalupe Boa Sorte, Coordenador do Curso de Serviço Social Professor Carlos Montanha que representou a Unilins, Dra Renata Golmia que representou a Delegacia Seccional de Lins, Sra Maria Perroni da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social – Bauru, Diretores e Servidores Públicos de Diversas Secretarias Municipais, Profissionais, Estudantes, Representantes de Entidades, Associações e Conselhos, além da comunidade linense.

Após a abertura solene, o Dr. Ayrton Margarido médico com atuação centrada para famílias em situação de risco, especialmente os grupos vulneráveis de criança e adolescentes vítimas de violência intrafamiliar, professor universitário, mestre em saúde e gestão do trabalho pós-graduado em pediatria e medicina da família e comunitária; especialista em Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente pelo Laboratório de Estudos da Criança (LACRI) – USP/SP, professor da graduação do curso de medicina da Universidade São Camilo-SP, Escritor, Palestrante em Congressos, Seminários e Jornadas em Educação e Saúde, proferiu a palestra cujo tema foi: “Rompendo o Muro do Silêncio Familiar”, que abordou a relação do poder intrafamiliar, as violências físicas e psicológicas contra mulheres e crianças, seus riscos e consequências.

Para a formação da mesa interativa a coordenação contou com profissionais que vem atuando no enfrentamento desta problemática. Além do palestrante Dr. Margarido, participaram: Dr. Júlio César Konkowski da Silva, professor universitário e palestrante de temas afetos a cultura de paz, violência doméstica e grupos vulneráveis, pós graduado em criminologia, direito penal, processo penal e constitucional, membro da Comissão do Jovem Advogado na OAB-SP; Dr. Orildo Nogueira, responsável pela Delegacia da Mulher e Necrim de Lins

Assistente Social Simone Duran Toledo Martinez, mestre em Serviço social, Políticas Públicas e Movimentos Sociais pela PUC SP, Coordenadora do CREAS do município de Presidente Prudente e para a mediação dos trabalhos a Assistente Social Luiza de F. Nacamura, Coordenadora do CREAS e Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Lins.

No período da manhã o Prefeito Casadei reuniu os Secretários e Coordenadores para debater com o Dr. Ayrton Margarido as políticas públicas existentes e a disposição dos munícipes com referência ao combate da violência doméstica.

 

 
CREAS de Schroeder promove capacitação em Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente com o Dr Ayrton Margarido PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Novembro de 2011 13:24

No último dia 20 de outubro ocorreu na sede do CREAS de Schroeder a palestra ; “Enfrentando o fenômeno violência doméstica contra a criança e o adolescente”

O evento contou com a participação  de profissionais da assistência social e da saúde , educadores,  psicólogos, entidades que atendem crianças, adolescentes, mulheres, idosos em situação de risco social e pessoal, Conselho Tutelar, entre outras.

O curso foi ministrado pelo médico pediatra Ayrton Margarido, mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Medicina de Família e Comunidade, Violência Doméstica contra Criança e Adolescente, integrante do Lacri/USP (Laboratório de Estudo da Criança da Universidade de São Paulo) e Criminologia pelo IBCCRIM/SP (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais de São Paulo).

Durante o evento foram abordados temas como: sinais de violência e abuso, tipos de violência, enfrentamento e políticas públicas existentes no município.  “Parabenizo o CREAS e toda administração municipal pelo investimento nessa capacitação e pela proposta do atendimento em rede de proteção, para crianças, jovens, adolescentes, mulheres e idosos”, afirmou Ayrton Margarido destacando o brilhante trabalho do grupo do CREAS  e da Diretora de  Assistência Social Daiane Regina Azevedo Wolf.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

S5 Box