Fórum de Debate sobre violência a crianças e adolescente.

O Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae, dando continuidade às atividades do Projeto do CNRVV "Rede de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual", realizou no último dia 17 de fevereiro a  Fórum de Enfrentamento à Violência, com o tema "O Atendimento em Rede de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, Abuso e Exploração Sexual”.

 

 

Entre os palestrantes convidados estavam:

  • Dra. Renata Bittencourt Couto da Costa – Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional da Lapa.
  • Dra. Teresa Cristina Endo – Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, doutoranda em Psicologia Clínica na PUC-SP, Assistente Técnica da Área de Saúde Mental, álcool e drogas da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
  • Dr. Ayrton Margarido – Médico. Mestre em saúde e gestão do trabalho. Pós-graduado em pediatria e medicina da família e comunitária. Especialista em Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente pelo Laboratório de Estudos da Criança (LACRI) – USP/SP.
  • Adelheid Pasetti – Conselheira Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA-SP.

 

O fórum teve a coordenação de Dalka Chaves de Almeida Ferrari, Coordenadora Geral  da Área de Parcerias do CNRVV e Membro da Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae.

O evento aconteceu na rua Ministro Godoi, 1484 - Perdizes – SP, com entrada franca.

 

S5 Box