Epitácio discute abuso e exploração de crianças PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Junho de 2012 18:11

Nunca deixe o sorriso de uma criança se apagar. Este é o tema da 5ª edição da Campanha de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, que será realizada hoje, às 19h, no Anfiteatro João Brilhante, em Presidente Epitácio.

O evento gratuito é uma iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município e é aberto a toda comunidade. A programação inclui a apresentação de uma peça teatral voltada ao tema da campanha e ainda uma palestra ministrada pelo médico especialista em violência doméstica, Ayrton Margarido. Com os olhares voltados para o mesmo assunto, a comissão municipal do projeto Ação Proteção, desenvolvido pela Fundação Telefônica-Vivo, instalará bicicletas ecológicas na Orla Fluvial no domingo.

Formas de violência, quando suspeitar, fatores de risco, consequências, combate e prevenção. Estes serão os tópicos abordados pelo orador da noite que discorrerá sobre o tema “Enfrentando a violência doméstica contra crianças e adolescentes. Percepções do fenômeno”.

A preocupação com o tema, segundo a coordenadora do Creas,  Fanny Rivoiro Boaro, 37 anos, não é apenas com o aumento de casos registrados na cidade, mas também com os abusos que, muitas vezes, nem são registrados.

 

 

S5 Box