CREAS realiza atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Junho de 2012 18:04

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Balneário Camboriú realiza nos dias 16, 18 e 19 de maio, intensa programação alusiva ao Dia Nacional pelo Fim da Violência Sexual Infanto-juvenil, comemorado no dia 18 de maio em todo o país. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores nos dias 16 e 18, a partir das 13h30, e no Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, no dia 19 de maio, a partir das 14h30.

Segundo Paula Leão, coordenadora do CREAS, o objetivo do evento é oportunizar a comunidade o conhecimento acerca dos aspectos que permeiam tanto o abuso quanto a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Precisamos informar o maior número de pessoas, deixando de serem restritas apenas aos profissionais da rede de atendimento sócio- assistencial. É somente com a comunhão de esforços e efetivo conhecimento sobre o tema, que conseguiremos combater esse crime devastador nas vidas destes inocentes”, enfatiza Paula.

Nesta quarta-feira (16), a partir das 14h acontece a palestra “Enfrentando a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes: percepção e conceitos do fenômeno”, proferida pelo Dr. Ayrton Margarido, de São Paulo. Na sexta-feira (18), às 13h30, será realizada a palestra “Violência e Exploração Sexual Infantil: o que diz a Lei?”, com Fernanda da Silva Lima, de Florianópolis, seguida do lançamento da Campanha Preventiva contra Exploração Comercial Sexual, pelo CREAS, e de Mesa Redonda com a presença de autoridades municipais. Para finalizar a programação do dia haverá a entrega do material da campanha preventiva e dos certificados no total de 8 horas.

Já no sábado (19), no CEM Vereador Santa, acontece a apresentação da peça “Vim ver Maria”, do Grupo Soarte, em dois horários, às 14h30 e às 16h.

Mais informações com Paula Leão pelo telefone (47) 3398-2360.

 

 

S5 Box