Bem-Estar Social promove 1º Fórum Temático "Conhecendo o CREAS" PDF Imprimir E-mail
Qui, 31 de Maio de 2012 20:44

Foi promovido no último dia 9 de dezembro o I Fórum Temático “Conhecendo o CREAS”, evento organizado pelo Departamento municipal de Bem-Estar Social, por meio da Divisão de Promoção Social.

Realizado no auditório da Câmara de São Roque, o fórum apresentou o trabalho de Proteção Social Especial de Média Complexidade, suas atividades e ações, oferecidos à população pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Além dos participantes estiveram presentes no evento a chefe de Gabinete municipal Márcia Najarro, representando o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, a diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Ofélia Zuccala, representantes do Legislativo, integrantes do CREAS e servidores públicos.

As atividades foram iniciadas pela manhã com a palestra “Enfrentando a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes: percepção e conceitos do fenômeno”, proferida por Ayrton Margarido, médico especialista em Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente, e que trouxe aos participantes esclarecimentos a respeito do problema social causado pela violência doméstica contra crianças e adolescentes, um dos eixos do trabalho ofertado pelo Serviço CREAS.

O evento seguiu após o almoço, onde adolescentes atendidos pelo CREAS e em cumprimento de medida socioeducativa apresentaram seus olhares e compreensões da realidade social na qual estão inseridos, por meio de música e artes plásticas.

A programação do fórum foi finalizada com apresentações dos profissionais integrantes do Centro de Referência, que falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela unidade socioassistencial junto à comunidade.

Responsável direta pela promoção do encontro, a psicóloga e chefe da Divisão municipal de Promoção Social, Valéria Moraes Martins, festeja o resultado obtido. “Além de mostrar o importante trabalho desenvolvido pelo CREAS, o evento buscou proporcionar um diálogo construtivo, na perspectiva de garantir os direitos socioassistenciais. Agradeço a todos que, não importando a forma, contribuíram para que pudéssemos promover o evento, levando assim esclarecimento e informação à população”.

 

 

S5 Box