28/09 Indaial - Violência doméstica é tema de capacitação PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Novembro de 2011 17:58

A questão da violência se constitui em uma demanda premente nos mais diversos equipamentos da rede pública que apresentam cada vez mais, situações de difícil controle no trato com as adversidades em relação ao que se chama de violência e quais ações implementar para se ter uma compreensão do fenômeno sua prevenção e combate, na perspectiva da gestão de conflitos que envolvem os diferentes sujeitos envolvidos neste enfrentamento.

Neste sentido a Secretaria de Assistência Social promoveu um curso de capacitação, com palestra e oficina, aos profissionais da Secretaria, com o tema: “Enfrentando a Violência Doméstica contra crianças e adolescentes: percepção e conceitos do fenômeno”. O evento aconteceu no dia 21 de setembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade.

O médico e professor universitário, Ayrton Margarido, que também é mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela Univali, foi responsável pela apresentação da palestra sobre: conceito da cultura da violência; tipos de violência; suspeitas; fatores de risco; fundamentos éticos e legais; conseqüências da violência – fundamentos éticos e legais e combate e prevenção.

Após a palestra foi desenvolvida uma oficina que teve por meta dar continuidade a discussão, visando retomar os conteúdos teóricos desenvolvidos durante a palestra e a problematização de situações reais.

 

S5 Box