Livro


As formas de violência contra crianças e adolescentes não estão isoladas das relações que envolvem familias em situação de risco sejam de ordem: econômicas,de gênero,de raça e de cultura que configuram a estrutura de uma sociedade.

A relação do poder de maneira decisiva contribui para a perpetuação deste fenômeno em suas mais variadas formas, como por exemplo; a violência física que se manifesta na produção de um dano material ao corpo e às condições de sobrevivência da pessoa implicando exploração,tráfico e maus-tratos, a psicológica que traz danos morais, traumas gerados pela sedução, pelos toques,pela ameaça, pela tortura e a sexual se traduz no abuso,no incesto, no estupro trazendo conseqüências físicas e psicológicas graves.

Com esta obra, o Dr. Ayrton Margarido traz informações que dão subsidios para professores, pais e profissionais de saúde, para a suspeição, diagnóstico, enfrentamento e prevenção do fenômeno violência contra crianças e adolescentes, tentando com isso romper o muro do silêncio que envolve as famílias em situação de risco.

Preço: R$ 30,00
Esgotado, em breve nova edição!

 

S5 Box